sexta-feira, novembro 03, 2006

Gnarls Barkley e Justin Timberlake sagraram-se vencedores nos MTV EMA’s


O cantor norte-americano Justin Timberlake e a dupla britânica Gnarls Barkley foram os grandes vencedores dos MTV Europe Music Awards, entregues na noite de ontem em Copenhaga. Timberlake, que foi também o mestre de cerimónias deste evento, arrecadou o prémio de Melhor Artista Masculino e Melhor Artista Pop. O duo composto por Danger Mouse e Cee-lo venceu nas categorias de Melhor Canção, com o tema “Crazy”, e Future Sounds, que premeia novos artistas do mercado musical.

A banda Red Hot Chili Peppers venceu o prémio de Melhor Álbum com “Stadium Arcadium” dos quatro em que estava nomeada, perdendo para os Depeche Mode na categoria de Melhor Grupo e para The Killers na de Melhor Banda Rock.
Christina Aguilera venceu o EMA para Melhor Artista Feminina, destronando concorrentes como Beyoncé ou Madonna, enquanto Kanye West foi considerado o Melhor Artista de Hip Hop.
Os Moonspell foram os vencedores do prémio Portuguese Act, no qual a banda concorria com David Fonseca, Boss AC, Mind da Gap e Expensive Soul.
O evento contou ainda com actuações de vários artistas como foi o caso de Rihanna, que arrecadou o prémio de Melhor Artista R’n’B, Keane, Diddy, Snoop Dogg e Pharrel, e a banda Muse, vencedores na categoria de Melhor Grupo Alternativo. O anfitrião Justin Timberlake também brindou o público com um medley composto por “Sexyback” e “My Love”, singles do seu mais recente álbum “Futuresex/Lovesounds”.
Kanye West foi o protagonista do momento mais controverso do espectáculo quando subiu ao palco para mostrar o seu desagrado com o facto de ter perdido o prémio para Melhor Vídeo. O cantor interrompeu o discurso dos vencedores Justice vs Simian dizendo que o seu vídeo custou um milhão de dólares e que contava com a participação de Pamela Anderson, e que o facto de não ter vencido nesta categoria fazia com que os prémios perdessem credibilidade.
O humor também foi um dos ingredientes presentes na edição deste ano dos prémios europeus da MTV, com um clone de Madonna a troçar com o episódio da adopção do jovem do Malawi e com Justin Timberlake e Snoop Dogg a satirizar as diferenças da liberdade de expressão nos EUA e na Europa.

Fonte: MTV