terça-feira, março 27, 2007

Dia Mundial do Teatro comemorado com entradas grátis


O Dia Mundial do Teatro é assinalado, esta terça-feira, com várias iniciativas como sessões especiais, estreias, representações únicas, entradas gratuitas ou visitas aos bastidores e atrás dos palcos.
O Teatro Nacional D. Maria II assinala o Dia Mundial do Teatro com entrada gratuita para várias peças, debates e a apresentação, sábado, do filme "A ilha do Arlequim". Na apresentação deste filme, que vai decorrer no átrio do D. Maria II, estarão presentes o realizador e Tiago Porteiro, do Teatro de Giz do Faial.
Segundo a Sic Online, o Teatro Maria Matos estreia hoje «Dúvida», de John Patrick Shanley, com Eunice Munoz e Diogo Infante.
O Dia Mundial do Teatro, uma efeméride que se realiza desde 1961, será comemorado no Teatro Nacional com uma série de iniciativas ao longo de toda a semana.Hoje haverá entrada gratuita para os espectáculos "A Filha Rebelde", "Pequenos Crimes Conjugais" e "Ana e Hanna".
O Teatro Nacional de S. João (TNSJ), no Porto, por seu lado, celebra o Dia Mundial do Teatro convidando o público a efectuar visitas guiadas ao edifício e bastidores e com entradas grátis para os seus espectáculos. À tarde, o TNSJ oferece bilhetes - até ao limite da lotação da sala - para o espectáculo «Beiras», leitura encenada de três peças de Gil Vicente, e às 21 e 30 horas, estará em cena a comédia «O Saque», de Joe Orton, encenada por Ricardo Pais, também com entrada gratuita.
Um pouco por todo o país, companhias amadoras assinalam com espectáculos a arte de representar.



Legenda da Imagem: Diogo Infante durante o ensaio geral da peça "Dúvida" (imagem retidada do site Sic Online/Lusa)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

viva o teatro!

3:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home