terça-feira, dezembro 26, 2006

Seis vítimas de doença desconhecida em Angola

Segundo a Rede de Informação Regional Integrada (IRIN) da ONU, pelo menos seis pessoas foram vitimadas por uma doença desconhecida, que se propaga numa região norte (Uíje) e sul (Huíla) de Angola.
Já se registaram mais de trinta e cinco casos da doença desde Novembro. Segundo Karen Godley, responsável da organização Médicos sem Fronteiras, os especialistas no local não têm qualquer ideia do tipo de doença que estão a tratar, e muito menos dos meios de propagação da mesma.
Apesar de estarem a trabalhar em terreno desconhecido, a organização apurou já que não se trata do vírus Ébola nem do Marburg e está a desenvolver esforços para impedir a contaminação e encontrar um tratamento eficaz.
Apesar de circunscrita a duas regiões do país, a doença tem vindo a afectar um crescente número de doentes.
Os sintomas são idênticos aos da febre amarela: hemorragias gastrointestinais que podem ocorrer pela boca, nariz, olhos e estômago, aparecendo ainda nas fezes e vómitos.
Esta situação já deu origem à criação de um plano de emergência para a identificação do vírus, de forma a proteger a população e os funcionários clínicos.

1 Comments:

Blogger Phillipe Vieira said...

É desta maneira que venho dar conta da inauguração de um novo espaço no mundo digital: oeclipse.wordpress.com está aí disponível para a vossa consulta e visita.

Ficarei à espera,

8:37 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home