domingo, maio 06, 2007

Vanessa Fernandes corrta a meta em 1º lugar


Vanessa Fernandes, tricampeã da Europa, venceu a etapa de Lisboa da Taça do Mundo de triatlo e ascendeu à liderança do ranking mundial.
Após 1500 metros de natação, 40 quilómetros de ciclismo e dez quilómetros de corrida, cumpridos em 2:04.45 horas, a portuguesa, de 21 anos, cortou a meta no Pavilhão Atlântico, com mais de um minuto de vantagem sobre a segunda classificada, a britânica Michelle Dillon, e a terceira, a alemã Christiane Pilz.
A atleta lusa cortou a meta com a bandeira de Portugal aos ombros, e depois ainda procurou um cachecol do Benfica, clube que representa, antes de se abraçar ao pai, com quem trocou breves palavras.
Anaís Moniz, a mais jovem em prova, com 18 anos, recuperou no ciclismo (1h09m25s), depois de confessar que a natação não lhe correu da melhor forma, de onde saiu na 18ª posição, com 18m49s. A jovem luso-francesa chegou a liderar no segmento de ciclismo, mas veio a perder terreno na corrida, onde reconhece que tem grande margem de progressão, completando a prova em 43ª.
A jovem de Perosinho soma agora 15 vitórias em Taças do Mundo.


Legendagem da imagem: Vanessa Fernandes (Bruno Domingos/Reuters)