quarta-feira, março 28, 2007

Nogueira Pinto abandona Câmara de Lisboa

A vereadora do CDS-PP na Câmara de Lisboa, Maria José Nogueira Pinto anuncia hoje que vai deixar a autarquia da capital e a sua desfiliação do CDS-PP, justificando esta decisão como sendo uma "uma prova de respeito pelo partido, pelos seus militantes e pelos seus órgãos".
A declaração está prevista para esta manhã, nas instalações camarárias na Rua do Ouro, sem direito a perguntas.
Nogueira Pinto já tinha admitido sair do partido no passado dia 18 de Março, depois do último Conselho Nacional que decorreu em Óbidos, alegando ter sido vítima de "coacção, violência verbal e agressão física".
Durante o Conselho Nacional do CDS-PP, Nogueira Pinto anunciou a convocação de um Congresso, com base num requerimento apresentado por Leiria, uma decisão contestada por Paulo Portas, que reclamou a vitória da sua proposta de eleições directas imediatas, e recorreu para o Conselho de Jurisdição do partido, que acabou por dar razão às suas pretensões.
Segundo a Sic Online, o vice-presidente do CDS-PP, Miguel Anacoreta Correia, vai assumir o mandato de vereador na Câmara Municipal de Lisboa antes do final de Abril. O número dois da lista do CDS nas eleições autárquicas afirmou que Maria José Nogueira Pinto “fez o favor de assegurar durante mais umas semanas”. Quanto à sua estratégia, Anacoreta Correia revela que vai seguir a linha da sua antecessora “nas grandes causas e nos grandes problemas da cidade de Lisboa”.



Legenda da Imagem: Maria Nogeuira Pinto (imagem retirada da Sic Online)